quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

“não passo de uma criança, não sei como conduzir-me.”

Todo talento, todo entendimento vem do Senhor, pois, toda sabedoria vem Dele e não de nós mesmos. A sabedoria é o “dom timoneiro” que nos conduz a ter o Senhor no comando em todos os nossos caminhos e situações, é o dom de abandonarmos nosso próprio querer para seguirmos conforme a vontade Dele deixando o barco tomar a direção do Senhor sem medo, ansiedade e nenhuma sombra de dúvidas, pois fé não é a certeza daquilo que não se vê? Nós vemos e passamos por provações, mas não vemos o seu motivo, conquistamos algo achando que foi pelo nosso próprio suor, pelo nosso bolso e sob a nossa ordem construímos casas sob areia nos enganando ao pensar que tudo é nosso ou que tudo podemos, não podemos nada, não sabemos nada, não sentimos nada a não ser um vazio, só podemos algo naquele que nos fortalece somente Nele e nas vontades Dele. Toda inteligência do homem é ignorância para DEUS, pois como todo ouro e toda prata é Dele, assim também é toda sabedoria, por isso se você necessita de sabedoria peça a DEUS com fé e Ele se alegrará com sua humildade assim como se alegrou com Salomão que podia pedir tudo o que quisesse e pediu sabedoria e discernimento ao invés de riquezas, por isso peça que seu coração seja sábio assim como os seus lábios e espere no Senhor com paciência e Ele acrescentará no seu pedido.

LEIA 1Rs 3: 3-15 E Tg 1: 5,6

2 comentários:

  1. REALMENTE NADA SABEMOS, SOMOS VERDADEIROS TOLOS ACHANDO Q SABEMOS ALGO,Q IGNORANCIA!
    FELIZES OS ASSUMEM SUA IGNORANCIA DEPOSITANDO EM DEUS SUA CONFIANCIA E BUSCANDO NELE TODO SABER, POIS É RETO E PERFEITO!!!
    TIAGÃO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sabedoria= dom de abandonarmos nosso próprio querer para seguirmos conforme a vontade de Deus.
    Boa definição!
    Hj em dia cda vez mais o homem acredita q tds as suas conquistas são fruto de seu próprio trabalho, esquecendo-se de que nda na vida acontece s/ que Deus permita.

    ResponderExcluir