terça-feira, 27 de janeiro de 2009

“todo pregador é pecador”

Fazer visitas em busca de um bom e velho homem da qual você “vai com a cara”, gosta da sua voz, do seu estilo de vida aparentemente perfeito como uma pessoa fiel a DEUS estando vinte e quatro horas na obra do Senhor. Que bom, pois muitos estão dedicando as suas vidas ao Senhor estudando e vivendo a palavra e com isso são ótimos pregadores, sem nenhuma de suas palavras, mas sim pessoas usadas pelo Espírito Santo fazendo com que as mensagens mexam com a nossa estrutura e nos faz praticar o que foi pregado, mas para isso nós temos que ter a velha sabedoria e discernimento que vem do alto para separarmos a vida pessoal da mensagem do pregador porque tanto quem está sentando quanto quem está no púlpito ambos tem uma parcela de culpa sendo pecadores em algum gesto, atitude, não sei, o que sei é que são todos pecadores e por isso não podemos entrar na igreja olhando e nos espelhando no homem seja o pastor, seja os irmãos. A verdade é que não devemos entrar para olhar nada apenas sentir e ouvir o que o Senhor tem a nos dizer usando pessoas com o Espírito Santo. Se olharmos para o homem estaremos sujeitos a pecar no mesmo ponto daqueles que olhamos, não que são pessoas más, muito pelo contrário, foi como eu disse, são pessoas usadas por DEUS e isso não é para qualquer um, a pessoa tem que estar buscando e vivendo o que prega e é o que eles fazem mas mesmo assim são pecadores como você e estão sujeitas a cair como você, pois, o único que não caiu e nunca cairá foi um pregador dono de toda a sabedoria, fiel, justo que devemos imitá-lo e procurá-lo nas ruas e nas igrejas, o Nosso Senhor JESUS CRISTO. Por isso ore para o seu pastor, ou melhor, todos os pregadores para que sejam usados, abençoados e fortificados cada vez mais, pois seguimos e aprendemos a palavra de DEUS através deles.

“NÃO HÁ HOMEM JUSTO SOBRE A TERRA QUE FAÇA O BEM E QUE NÃO PEQUE.”

EC. 7: 20

2 comentários:

  1. Ótima essa mensagem!
    E a bíblia passa isso em muitas passagens.
    "É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem." (Salmos 118:8)

    ResponderExcluir
  2. TEMOS QUE ENTRAR EM UM CULTO,REUNIÃO OU ESTUDO DA PALAVRA SABENDO QUE O HOMEM QUE ESTA A FRENTE É PECADOR COMO NÓS E QUE É JUSTIFICADO PELO SANGUE DE CRISTO COMO NÓS, E COMO FOI DITO NO TEXTO ASSIMA,ORAR PELO MESMO,PARA QUE CADA VEZ MENOS VEJAMOS ELE, E CADA VEZ MAIS O ESPIRITO DE DEUS FALE CONOSCO ATRAVES DELE!!
    Q DEUS CONTINUE A USAR OS PECADORES Q C LEVANTAM PARA LEVAR AS BOAS NOVAS, SEM C ESQUECEREM Q SÃO PECADORES TAMBEM! TIAGÃO E NATY!! DEUS FALA COM VC FABIÃO!!!

    ResponderExcluir