quarta-feira, 18 de março de 2009

"Férias ou salvação"???


Muitas vezes confessando os nossos pecados, desabafando, procuramos conselhos e consolo na certeza de encontrá-los, mas na maioria das vezes não encontramos e ficamos mais desesperados ainda. Andamos de um lado para outro sem sair do lugar arrumando uma maneira de relaxar, de ter paz, mas espere um pouco; em mateus 10: 34 Jesus diz que não veio trazer paz a terra, mas espada. Quer dizer que nunca teremos paz? Eu me respondo: somos egoístas pensando em nós mesmos, estamos passando por provações, tribulações e não agüentamos, não aceitamos o presente momento querendo escapar dele o mais rápido possível para vivermos livres...livres do que? Acaba o sofrimento e vem o que? Paz eterna nessa babilônia?? Para falar a verdade todos querem deitar na rede tomar uma bebida gelada vendo o mar, longe do trabalho, das tribulações e longe de Deus também, enfim todos querem tirar férias...seu falar sobre o destino escrito no passaporte muitos vão falar : “ acha eu não vou para lá não.”
Através da infinita graça de Deus aos poucos estou encontrando a paz nas tribulações dos dias tensos e frios, como? Já pensou se Jesus ficasse reclamando para seus discípulos sobre suas tentações? Se Ele falasse: não estou agüentando ficar sem comer e sem beber, não agüento mais o diabo na minha cola, não agüento mais a zombaria e muito menos os tapas, as pauladas, os cuspes e os pregos nos meus pés e nos meus punhos... já pensou onde estaríamos agora?? Por um momento Ele até disse a Pedro e aos dois filhos de zebedeu que sua alma estava triste, mas em seguida foi falar com Deus: “meu Pai, se possível, passe de mim esse cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.” Ao invés de Jesus buscar o consolo Ele consolou, antes de ser amado Ele amou, pois é o que devemos fazer, temos que nos confessar sim, mas também temos que ouvir, consolando quando precisamos de consolo, amar quando não somos amados, compreender quando não somos compreendidos, sermos honestos quando enganados, enfim, ter paz quando e onde não tem paz...olhando somente e diretamente para o Nosso Senhor. Se vivemos dias e momentos difíceis é porque Deus quer assim, pois Ele é soberano, justo, fiel e também sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que o temem, por isso que seja feita a vontade Dele.
Passagem do dia (2 cor. 1:5-7)

Um comentário:

  1. Isso só prova que ainda temos MUITO a aprender c/ os exemplos que Jesus nos deu em toda a sua vida na terra.

    ResponderExcluir