sábado, 19 de setembro de 2009

"SEJA UM DERROTADO"


Imagino uma a vista do alto de um edifício, não para o mar, mas para uma multidão que se apressa, que se estressa por opção, acumulando tesouros na terra(atualizando e sofisticando currículos, lutas imaginárias com o espelho, troca de carro, marido, mulher, troca de si mesmo enfim, de alguma maneira a multidão procura vitória, a vitória do ser, do ter, do querer e conseguir, é como uma namorada ou um namorado materialista que em um simples passeio no shopping, se perde querendo tudo o que as lindas vitrines expõem, assim são os seus olhos, o seus corações e o seus lábios, o porta voz de toda essa jogada. Vencer um jogo, vencer em uma entrevista de emprego , um concurso de miss, uma competição de hip hop (música em geral) vitória, vitória, existem até palestras que nos incentivam ou pelo menos tentam: “ Seja um vitorioso, dez passos para alcançar a vitória.” Esses dias no meu trabalho eu li em um calendário: “o fato de realizar um sonho é o que torna a vida interessante.” Paulo coelho. Tudo tem que ser interessante, gostoso, fino, elegante, arrogante, ignorante, tudo tem que ser “perfeito.”Na cela suja da prisão do pecado sim, mas, não para o Reino dos céus, pois Jesus disse que deveríamos entrar pela porta estreita e com isso seguir o caminho ainda mais estreito, o que eu, pela graça de Deus quero dizer, é que em verdade em verdade nós devemos nos preocupar em acumular tesouros nos céus, perdendo para o evangelho com todo o prazer em ser um derrotado, e essa nova vida se pratica dizendo para o evangelho: é justo, estou agora convencido dos meus pecados, da minha total dependência da graça e da misericórdia de Deus.
E você que buscava fama e sucesso, agora tem prazer em ser odiado pelo mundo, pelo nome de Cristo, pois Ele disse que aquele que preservar essa vida de derrotas, no fim será salvo.( vencerá) Paulo disse que nós somos mais que vencedores EM CRISTO JESUS, somente n’Ele e para Ele, e para vencer EM Cristo Jesus temos primeiro que PERDER para o evangelho de Cristo Jesus: sendo humildes, chorando sem medo e vergonha, sendo mansos, famintos,misericordiosos, limpos de coração, pacificadores,perseguidos, sofrendo um golpe em um lado da face e oferecendo o outro lado, perdoando seu irmão setenta vezes sete, enfim, vão cansados, sobrecarregados, derrotados, humilhados, arrependidos e ELe os aliviará vos dando a verdadeira e única vitória: uma vida eterna ao lado d’Ele. “Arrependam-se os perdidos, arrependam-se os arrependidos.”

3 comentários:

  1. Olá Fábio, parabéns pelo belíssimo post.
    Há alguns anos preguei uma mensagem muito parecida com o que vc diz aqui. Causou certo escândalo, pois ao subir ao púlpito, disse: Vocês estão olhando para um derrotado!
    Disse isso baseado naquela passagem em que Paulo diz que somos conduzidos em triunfo. Infelizmente, faz-se uma interpretação equivocada desse texto. Não se trata de ser conduzido de maneira triunfante, mas de ser prisioneiro exibido durante o desfile triunfal de Cristo pelo Mundo. Vale a pensa dar uma pesquisada sobre o assunto.

    Parabéns pelo belo trabalho no blog. Os posts estão muito bons. Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar segui-lo também, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem escrito seu texto e de bastante reflexão!
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Ola Fábio!

    Estava eu procurando novos blogs para divulgar o meu e... Surpresa boa! Achei seu blog! Parabéns pelo trabalho e qualidade dos posts.

    Esta questão do post é mortal mesmo! Muitos pensam em grandes moveres e armadilhas para nos distanciarem do Pai e, no entanto, somos alvos do óbvio e do simples.

    E, aproveitando, apresento o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

    Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

    A Paz e o Bem!

    Abraços,

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir