quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

"MISSÃO, MISSÃO, MISSÃO...


“Porque a carne milita contra o Espírito e o Espírito, contra a carne, porque são opostas entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Ora as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia”...Gl. 5:17 e 19

Estamos em guerra, gosto de pensar assim, na verdade não há outra forma de pensar na luta entre a Palavra de Deus e a palavra sempre abreviada do mundo. Dá impressão de que são duas forças disputando um mesmo espaço, um mesmo povo, como uma queda de braço ou algo assim, mesmo nós, por mais corrompidos e expostos aos ares da impureza sexual, das bebedices, da ira, do ciúmes, da feitiçaria, do homossexualismo, doenças, pobreza enfim, tudo o que está acontecendo, eu, sendo eu, não sei responder com um porque direto e perfeito, mas perfeitamente e diretamente digo que tudo está visível e debaixo da Graça de um único Deus Santo, justo e a minha resposta: Soberano. É o que me deixa em paz, a Soberania do Deus Vivo, pois, nenhum passo é dado sem que Ele saiba ou permita e nada o pega de surpresa. Ontem foi o dia mundial de luta contra a AIDS e eu passando perto de onde estava tendo palestras, coletas e distribuições de preservativos, fui abordado por uma moça que me incentivou a ouvir uma rápida palestra eu fui, e ela me disse sobre assuntos interessantes, pois, quando se trata de AIDS todos pensam em sexo quando na verdade também podemos contrair o vírus de várias maneiras e lugares como barbearia, manicures, contato do sangue contaminado com uma suposta ferida enfim, corremos riscos sem praticar relações sexuais. Mas chegou à hora do assunto: sexo, eu achei bom o fato das pessoas se conscientizarem e se prevenirem, tudo correto, mas algo me incomodou primeiro: qualquer adolescente poderia ouvir a palestra, não tem problema, o problema é a ausência e o perigo de certos tipos de informações dadas sem bases bíblicas. O fato da segurança na relação sexual leva algumas pessoas a “pecarem de uma forma segura” fazendo sexo com quem e quantas pessoas quiserem e no lugar que quiser antes ou depois do casamento tanto faz o que importa é não ter um filho fora de hora e não se contaminar com vírus HIV. O local chamou atenção de homossexuais e muitos jovens, além de todo o assunto da doença, teve também sobre a gravidez precoce ou não desejada, pois, ela disse que caso acontecesse da camisinha estourar, em 24 horas mulher teria que tomar a pílula do dia seguinte foi aí que eu perguntei a ela: 24 horas seria o tempo suficiente para o processo de uma nova vida? E ela me respondeu que sim e eu fiz outra pergunta: então tomar a pílula não seria uma atitude de aborto? E ela disse que sim, mas que cada um pensa de um jeito sobre o assunto. Ela não gostou da pergunta e eu fui embora pensando que sem a palavra de Deus tudo é confuso, mal interpretado, claro que não teria uma bíblia na mesa dela e ela aconselhando todos com base bíblica, por isso saí de lá com uma aula de como fazer sexo à vontade, mas, seguro e também como fazer um rápido e escondido aborto. Não sou contra palestras e nem contra o dia da luta contra AIDS, não é isso, fique bem claro, pois há muitas pessoas contaminadas e sofrendo preconceito com isso e são pessoas normais e temos nós principalmente cristãos que amá-las e pregar o evangelho a todas elas, para os palestrantes, para homossexuais, amando-os com o amor de Cristo. Pois, o problema está em conselhos que não venham das sagradas escrituras e sim do homem, por isso vamos pregar o evangelho em qualquer hora e lugar aconselhando não com os nossos vãos conselhos, mas na Palavra. Leia gálatas.

“Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de tessalônica ; pois receberam a palavra com toda avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato assim.” At. 17:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário