terça-feira, 24 de novembro de 2009

"UM CHAMADO PARA O DESCONFORTO."


“Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia.” (Hb.4:11)

Muitos de nós (cristãos) buscamos o conforto de uma vida eterna com Deus no conforto da vida terrena, e claro, passageira, quando o Senhor Jesus disse que nesse mundo teríamos aflições, Ele se referiu a grandes batalhas, tentações, provações e também uma vida “desconfortada.” Um chamado para a perseverança e o sofrimento que ela causará, um chamado para sofrermos com Aquele que sofreu, morrer com Aquele que morreu e nascermos novamente com Aquele que ressuscitou dentre os mortos e agora está a destra do Deus Pai. Muitas vezes nos encontramos desanimados, sem vontade de chegar às escrituras, de orar, mas mesmo assim devemos insistir, como insistimos nos negócios, no lazer, na social, temos que nos derrotar, negando nossas vontades egoístas para levarmos uma vida bastante agitada, não pelo trânsito, pelo trabalho ou pelas filas dos bancos, mas pelos obstáculos que todos os cristãos passam, os verdadeiros imitadores do Senhor e não apenas admiradores, enfim, um chamado para o arrependimento diário, para a santidade, pois sem ela ninguém verá o Senhor, por isso feliz é aquele que passa por tribulações sem murmurações, olhando para Cristo, o motivo de tanta zombaria, de tantas bolhas nos pés ao anunciar as boa novas, e mais que o ar condicionado, o carro do ano, os sapatos e grandes viagens, mas que o nosso conforto esteja no desconforto nesse mundo, não nos conformando com Ele, odiando seus pecados, mas amando seus pecadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário