sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

"PEDINDO ALGO EM TROCA".


Milagres... Mais cura... Show... Mais show... Em Mateus capítulo 4 a partir do verso 23, nós podemos conhecer mais sobre o ministério do Senhor Jesus, o seu poder, compaixão, coragem, perfeição, santidade enfim, vemos também sua autoridade nos ensinamentos (Mt.7:29)
No verso 23, diz que “Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho E... Curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo”. Jesus em suas pregações deixava clara a necessidade tão pouco conhecida ou até mesmo ignorada nos dias de hoje: Arrependimento (Mt4:17)e um modo de vida que também nos dias de hoje, pouco se tem vivido: humilde, em choros e prantos, faminto, misericordioso, pacificador, sofrendo perseguições (5:3-12) Enfim, um modo humilhante e temente a palavra de Deus. Esses ensinamentos eram apenas o início de seus grandes, inúmeros e tão duros ensinamentos.
Já no verso 24, diz que sua fama corria se espalhando por toda a Síria e então ,trouxeram todos os doentes acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoninhados, lunáticos e paralíticos e Ele os curou. E a sua fama, claro que pelo fato de andar pregando as boas-novas do reino, Jesus ficou muito conhecido, por isso sua fama correu, mas, uma boa parte dela senão a maior, seria pelas curas físicas. Ele é o que é e faz o que quer fazer, e também para mostrar o seu poder a um povo que queria ver, tocar, sentir frente a frente algo esplêndido. Nos dias de hoje a cura física está disputando o lugar mais alto do “pódio religioso” o milagre é bem conhecido e sua fama corre em programas de TV, rádios e até mesmo em igrejas; o paralítico andando, o cego vendo, os surdos ouvindo enfim, Deus é soberano não tenho dúvida, mas o problema é a cura interior, onde ela está? O maior milagre de todos :o pecador que perante a lei reconhece pela graça o seus pecados e neles o risco de uma eterna condenação, com isso se humilha ao Senhor, voltando-se para Ele, morrendo para si mesmo e renascendo como uma nova pessoa em Cristo Jesus, cadê??Porque a TV não mostra? Em uma pregação, eu ouvi um caso interessante e até engraçado: em um programa o Pastor perguntou a uma senhora, o que Jesus tinha feito na vida dela e ela respondeu que tinha recebido a graça do perdão de todos os seus pecados após confessá-los, e o pastor disse: tudo bem irmã, agora conta o milagre... É de rir de tanto chorar como as pessoas criam um Deus, um Jesus e um Espírito santo só pra elas do tipo particular para fazer o que elas querem. Já me perguntaram se eu acredito em curas e milagres, se ainda Deus os opera e eu respondi com a maior certeza do mundo, claro que sim, volto a dizer: DEUS É SOBERANO E ESTÁ ACIMA DE TODAS AS COISAS, mas a minha preocupação é que receber as bênçãos como milagres e curas físicas, não significa receber a maior cura e o maior milagre que é a salvação em Cristo Jesus pois, pode ser que, algumas pessoas que estão recebendo a cura(física) vão para o inferno...sim para o inferno...benção é uma coisa, salvação é outra e essa porta é bem estreita por exemplo: o Senhor Jesus curou dez leprosos e apenas um voltou, pois os nove para onde foram e para onde irão? E o homem que reconheceu a soberania do Senhor voltando para agradecê-lo para onde esse homem vai? Jesus demonstra não se importar com que maneira, ou seja, com que aparência nós herdaremos o reino dos céus e sim se herdaremos.
Pois sua maior preocupação é que sejamos santos como Ele é santo, pois Ele olha para o nosso coração e não se está faltando uma parte do nosso corpo, ou se estamos ouvindo, vendo e sim se o nosso coração está ajoelhado, arrependido e totalmente quebrantado.


-

Nenhum comentário:

Postar um comentário