quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

"PREGUEM PORQUE NÃO SERÃO VOCÊS PREGANDO."


“Nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana.” (2Pe.1:21)
Ouço muito e também me coloco na mesma situação, nossa situação natural: pecadores e totalmente desmerecedores da graça de Deus querendo alcançar um nível superior a cada dia, na busca de uma consciência cem por cento limpa perante um Deus sim, cem por cento justo, perfeito, incorruptível, cem por cento luz...subimos em nossos próprios pensamentos um degrau de santidade por dia, mas nos pensamentos de Deus, que são diferentes dos nossos e incompreensíveis por nós, subimos um e ao mesmo tempo descemos mil e, quando pela graça, somente pela graça do Senhor, conseguimos enxergar os mil passos abaixo, muitas vezes ao descobrir nossa condição perante Ele, nos estacionamos em nossos pecados, fraquezas e tristezas alimentadas pelos próprios pecados e sendo assim, colocamos uma barreira entre Deus e nós, aguardando o momento em que ainda nessa terra ,estaremos sem pecado, e sem defeito nenhum para pregar o evangelho, para testemunhar a obra que Deus fez e ainda faz na nossa vida enfim, ficamos esperando o momento que nunca chegará pelo menos nesse mundo e para manter-mos nossa comunhão com o Senhor, não precisamos atingir metas e níveis, nem precisamos subir degraus, pelo contrário, precisamos descer reconhecendo a nossa dependência, confessando nossos pecados uns para os outros e pedindo o perdão e a misericórdia que vem somente do Deus Vivo, nos humilhando, suplicando também que em sua infinita bondade Ele nos leve todos os dias ao arrependimento verdadeiro, para que não sejam tiradas de nós nossas tentações e provações, mas que tenhamos forças para lutar e nos arrepender a todo momento e, jamais devemos esquecer o que o Senhor Jesus disse: “Está consumado.” Seus pecados de ontem, de hoje e de amanhã estão consumados, totalmente consumados caso contrário, teria Cristo morrido em vão. Basta em oração, em espírito em verdade buscarmos o perdão diário e o entendimento dessa maravilhosa graça... Pecadores...preguem o evangelho sendo pecadores, pois não serão vocês dizendo e sim o Espírito do Senhor, pois a palavra de Deus não é uma simples e vã filosofia , a palavra de Deus é a palavra de Deus pregada pelo próprio Deus através de simples mortais e pecadores, mas pecadores que se arrependem, choram, se humilham e lutam para abandonar os seus (meus)inúmeros pecados
Para meditar: 1Pe.1:24,25

Nenhum comentário:

Postar um comentário