quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"Evangelizar ou não?? Eis a questão."

Há um ponto que gostaria de refletir: como executar tal tarefa? A bíblia não nos diz, o que ela nos diz é que tal tarefa tem que ser feita de modo oportuno ou não...então devemos socar Jesus guela a baixo de toda e qualquer criatura a qualquer custo? Devemos ficar tentando insistentemente provar ao ateu a realidade da existência de Deus? Devemos ficar tentando provar ao espírita que ele está errado em sua crença se muitas vezes as suas obras dão de dez a zero em qualquer evangélico defensor de Deus mesmo que suas obras sejam com motivação não tão legítima olhando aos olhos da bíblia (ou não, só Deus o sabe...)? perca de tempo!!!
Penso que não porque falar até papagaio fala e de discurso e explicações religiosas a faixa de gaza esta cheia....
Mas então, como???? Essa pergunta não se calou em minha mente durante muito tempo e como Deus não me proibiu de pensar – ao contrário do que a religião faz - continuei pensando até o próprio Deus me dar algumas indicativas através de sua palavra de como seria isso. realmente até aí Deus me mostrou através dessa e de outras situações que ele quer que eu aprenda a pensar...alguns diriam, que perigo!!! mas com a sua própria luz que habita meu ser tudo fica claro... as muralhas caem, exércitos são derrubados, gigantes são derrotados, reis são destronados, potestades expulsas, tudo isso no campo de guerra da minha alma, vida real!!!
voltando a questão de como anunciar o evangelho, na falta da proclamação do mesmo ninguém ficará as escuras...como disse o apóstolo Paulo “desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido observados claramente, podendo ser compreendidos por intermédio de tudo o que foi criado, de maneira que tais pessoas são indesculpáveis”. Sendo assim Deus de maneira nenhuma vai ser prejudicado se não nos dispusermos a proclamar a boa nova de Jesus! proclamar o evangelho é privilégio dos que tem sua fé alicerçada em Deus e creram no amor que Deus tem por nós concretizado na pessoa de Jesus cristo!!! Porque anunciar o evangelho é uma sugestão, para os que crêem e amam a Jesus é conseqüência!!! Paulo diz inspirado por Deus como também disse no trecho acima que a obediência é fruto do amor por Jesus...a proclamação do evangelho não é e nunca vai ser o único e exclusivo meio pelo qual as pessoas conhecem e irão conhecer a Deus. Paulo diz “pois todos os que sem a Lei pecaram, sem a Lei também perecerão; e todos os que pecarem sob a Lei, pela Lei serão julgados.
Pois, diante de Deus, não são os que simplesmente ouvem a Lei considerados justos; mas sim, os que obedecem a Lei, estes serão declarados justos.
de fato, quando os gentios que não têm Lei, praticam naturalmente o que ela ordena, tornam-se Lei para si mesmos, muito embora não possuam a Lei;
pois demonstram claramente que os mandamentos da Lei estão gravados em seu coração. E disso dão testemunho a sua própria consciência e seus pensamentos, algumas vezes os acusando, em outros momentos lhe servindo por defesa”.
Fica claro que ninguém vai deixar Deus na mão se não evangelizar, Deus não precisa de nós apesar de nos amar incondicionalmente demonstrando esse amor por meio da pessoa de Jesus e firmado em nós pelo Seu Espírito. Quem perde somos nós que deixamos de demonstrar para as pessoas o amor de Deus para com as pessoas e o nosso amor a Deus!!!



Sugestão: Romanos 1 e 2
Para quem não tem bíblia tem a versão on line
http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/1

texto de:
Gustavo Lourenço

4 comentários:

  1. Espero não ter escrito coisa errada na letra, é que escrevi de tanto cantar heheheh.

    Abraço King, saudade de trocar idéia manooo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto!
    Parabéns Fabio e Gustavo!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, DEUS com toda certeza do mundo não precisa de nós, e só evangeliza quem o ama e entendeu sua ordem! VOCÊ É CRISTÃO?? ENTÃO OBEDEÇA A DEUS!MAS C VC AINDA QUESTIONA AS ORDENS DE DEUS, ENTÃO C ANALISE, POIS VC PODE ESTAR ENGANADO A CERCA DE SUA SALVAÇÃO!!!
    MUITO BOM GUSTAVO!
    TIAGÃO

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor para todos!!!Estou aqui novamente,para comentar um pouco sobre esse assunto.
    Bom galera,eu tenho 20 anos e acredito que hoje em dia tem sido bastante dificil evangelizar.Talvez por vergonha.Jamais vergonha de Deus!!! , mas sim em sair por aí entregando folhetos,falando da palavra de Deus para quem você nunca viu na sua vida,por preguiça,ou até mesmo por falta de compromisso com as coisas de Deus.As vezes, as pessoas se preocupam tanto com o que vestir,com o que comer,que acabam esquecendo da vontade de Deus para conosco.
    Evangelizar é o nosso dever,pois na palavra de Deus diz:"Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda a criatura" Mc 16:15.
    Tem tanta gente aí precisando ouvir a palavra de Deus.Vamos fazer a nossa parte,vamos para de olhar para nós mesmos!!!Vamos levar o amor de Deus para aquelas pessoas que estão em trevas!!!
    Faça a vontade de Deus,seja fiel a Ele.Isso é o mínimo que nós podemos fazer para agradeder a Deus por todos os benefícios que Ele nos tem feito, e eu tenho certeza que Deus abençoará ricamente as nossas vidas.
    Faça a sua parte!!!!E fiquem na Paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir