quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

"Chamando a atenção de DEUS"



Você ora em um belo dia de sol, enquanto tudo vai bem, agradece sem parar... Que bom, mas temos que tomar cuidado quando tudo vai bem, pois vivemos em meio à guerra e nem sempre teremos dias perfeitos sem passar por tribulações e principalmente sem pecar. E quando as coisas não vão bem, você ora? Quando tudo dá errado, quando todos se tornam contra você, na sua enfermidade e na sua necessidade? E quando o faz você pede ou agradece? Se pedir, pede para você, sua família ou para o seu próximo? Chegamos a outro ponto: “as direções,” já experimentou orar somente para agradecer independente do que acontecer? E também já experimentou orar somente para o próximo, e quando eu digo próximo são os distantes da qual você não conhece. Tente para ver o que acontece, tente tudo para alcançar a presença de DEUS na sua vida, eu estou nessa luta para sentir cada vez mais a presença Dele. Convido você para fazermos como Zaqueu que subiu no ponto mais alto para chamar atenção de JESUS que o viu e o recebeu, por isso naquele dia houve salvação na casa de Zaqueu. ( lc. 19:1-10). Outro ponto é: o objetivo das orações, o que pedir, será que pedimos o que DEUS quer nos dar? Tente perguntar para DEUS, o que o Senhor acha de eu ter isso ou aquilo?? E aguarde tranquilamente a resposta e ela virá, pois estou aprendendo muito com isso e Ele aos poucos vai demonstrando seus inúmeros planos a mim. Digo isso porque cansei de pedir e não obter respostas, na verdade cansei de pedir mal...
LEIA TG. 4:3

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A PALAVRA DIZ:A CAMINHOS QUE AO HOMEM PARECE SER BOM, MAS NO FIM SÃO CAMINHOS DE MORTE!QUE POSSAMOS ORAR PELO NOSSO PROXIMO, E PRINCIPALMENTE PARA QUE EM NOSSAS ORAÇÕES A VONTADE DE DEUS SEJA SOBERANA!!
    ABRAÇO FABIÃO!
    TIAGÃO

    ResponderExcluir
  3. A maioria das vezes pedimos mal! Tds nós! Muitas vezes nosso egoísmo nos cega a ponto de só olharmos p/ nossas coisas, nosso mundinho. Esquecemos dos outros e, principalmente, da vontade de Deus.
    É sempre bom refletirmos a que estão direcionadas nossas orações!
    Belo post Fabio!!!
    Deus te abençoe e te guie sempre nessa caminhada!!!

    ResponderExcluir
  4. Todos os pedidos que fizermos nas orações ao Senhor devem ser expressamente para a glória dEle, e pedidos suaves, que demonstrem nossa confiança nEle e o amor ao próximo.

    Deus te guarde amiguinho,

    ResponderExcluir
  5. PEDIMOS E AGUARDAMOS POIS O TEMPO DE DEUS NAO É COMO NOSSO TEMPO ... PEDIR COM PACIENCIA.. EU ACREDITO QUE QUANDO ORAMOS E SE CRERMOS NO QUE PEDIMOS E NAO DUVIDARMOS EM NOSSO CORAÇAO SERMOS FIRMES EM NOSSO CORAÇAO REALISA NAO COMO A ONDA DO MAR QUE VAI E VEM MAS FIRMES.... ASSIM SERA CONOSCO

    ResponderExcluir
  6. Eu apesar de ser evangélica, busco pouco á Deus pois,tenho vergonha "Dele", por estar em sua presença e mesmo querendo mudar eu não consigo. Tenho medo de não conseguir ser como Deus quer que eu seja, e continuar sendo o mesmo ser-humano o resto da vida, por isso estou disposta a fazer qualquer coisa para chamar a atenção do meu Deus.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A paz do Senhor para todos vocês!!!Tenho tentado chamar atenção de Deus,e ainda não obtive resposta.Minha vida tem sido complicada,tudo ta dando errado!!Por mais que eu seje humana,sujeita a erros,eu acredito que quando a gente pede perdão a Deus de todo o coração,se arrepende mesmo,Ele nos perdoa e continua realizando seu querer nas nossas vidas.Sempre peço direção à Deus em tudo,pois Deus sabe de todas as coisas,Ele sabe o que é melhor para todos nós.As vezes me pergunto o "porquê" de todas essas coisas que eu estou passando.A palavra de Deus diz: "que no mundo teríamos aflições,mas tem de bom ânimo".Dificuldades,tribulações,faz parte da vida,é muito difícil!!mas tem bom ânimo!!Deus está conosco.Não sei porque tudo na minha vida tá dando errado,mas acredito que tudo tem um propósito e um tempo determinado por Deus.Eu entreguei a minha vida nas mãos de Deus,estou confiando Nele e esperando e pedindo a Deus sempre muita paciência e força para continuar a caminhada, e acredito que essa situação,na qual eu estou passando vai mudar,pois "posso todas as coisas naquele que me fortalece".Deus sabe o que faz,Ele tem o melhor para todos que esperam com paciência Nele.E acredito também que Deus trabalha no silêncio.Se você está na direção de Deus e Ele ainda não falou com você.Não se preocupe,não se desespere,não peques dizendo que você não é importante para Ele.Todos nós somos importantes para Deus,tanto é que Ele deu o seu único filho para morrer por nós na cruz,para nos dá a salvação.E jamais se esqueça de todos os benefícios que Deus tem feito na sua vida,de quantas e quantas vezes Deus tem sido fiel para covosco, mesmo sem merecer."Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas",lembrando sempre que nós somos peregrinos nessa terra,pois breve jesus virá nos buscar para morarmos com Ele na mansão celestial!!Fiquem na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Deus ele ve o passsado o presente e o Futuro portanto ele sabe o que fazer em nosssa vidas o que témos de fazer é ficar no propósito de Deus para não distancirámos de Deus

    ResponderExcluir
  10. Amei o que vc escreveu, eu entendi bem q vc além de confiar em Deus deixa tudo em seu controle, obriga por escrever isso modificou a minha vida, que Deus te abençoe.. bjssssss

    ResponderExcluir
  11. Quando pedires a Deus para que Ele acalme a tempestade, peça a Ele graça, nunca peça paciência, se pedimos paciência Deus manda mais tribulações. CP.5 de Romanos

    ResponderExcluir
  12. eu me chamo giulia e 12 anos eu to vendo a situaçao da minha ame nada boa, eu vi esse blog e li e vi uma coisa quando eu e a familia estamos bem eu oro e agradeço mais depois me esqueço disto ai quando a guerra e as pedras vem no caminho a gente sempre ora e pede bençaos PS: PORQUE SEMPRE QUANDO TEM LUTA A GENTE ORA E NAO QUANDO ESTAMOS BEM

    ResponderExcluir
  13. Buscadores e amantes de Deus !!

    Fabio, encontrei o seu texto pesquisando no Google "orar somente para agradecer". Muito bom !! É que há três meses venho fazendo somente orações de agradecimento. Comecei a me perguntar "Se Deus é onisciente, porque temos de ficar pedindo ?". Tenho chegado a muitas conclusões interessantes e alcançado a Presença Divina em todos os dias !! Sim, porque aprendi a agradecer a Ele por todos os bons e os maus momentos, mesmo os pequeninos. Então isso me fez estar sempre em Sua Proximidade !! Em vez de pedir, por exemplo, que Deus retire de mim um mau sentimento, agradeço-O por ter me criado com muitos poderes, com dons, com talentos, com até mesmo grandes potencialidades que ainda não foram manifestadas. Então procuro dentro de mim a compreensão e o sentimento bom que irá anular o sentimento mau. Aos poucos, minhas antigas ansiedades, dependências, carências foram embora. Elas ainda me rodeiam, às vezes. Então agradeço a Nosso Amado Criador por ser um ser humano, criado por Ele (que maravilha !!) e que está, na verdade, sendo moldado por Suas Mãos Justas e Bondosas !! Sentimentos indevidos vão embora logo em seguida, como que por mágica !!
    Mesmo para as piores adversidades (creio que sim, pois de três meses para cá não mais ocorreram), agradecer ao Pai demonstra nossa confiança Nele e demonstra que Ele permitiu aquele mau (ou adversidade, etc) para o nosso bem.
    Quando deito, fechando os olhos, e agradecendo a Ele por tantas boas coisas que tem me dado e por tantos bons ensinamentos vindos de momentos aparentemente ruins, começo a louvá-Lo e a adorá-Lo. Então, lágrimas escorrem de minha face por muitos minutos. É tão bom ter Deus Pai como nosso Verdadeiro e Eterno Amigo, é tão maravilhoso amar a Deus, estar em Sua Presença e adorar o Seu Grandioso Ser !!!!
    Sim, sim.....Não estou afirmando que um dia não voltarei a pedir-Lhe, mas, por enquanto, quando me lembro, em muitos momentos dos meus dias, de uma pessoa amada, então assim o agradeço "Gratidão, oh Meu Senhor, por (fulano ou fulana) estar passando por este problema. SIM, TU ESTÁS A PROTEGÊ-LO (A). Desejo, com meu coração revestido por Teu Amor, que (fulano ou fulana) seja feliz alcançando a Tua Presença...).. Sim, até nossos desejos são gerados ou permitidos por Deus. A ELE, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA !!!! GRATIDÃO, GRATIDÃO, GRATIDÃO !!!!

    ResponderExcluir