segunda-feira, 22 de junho de 2009

" EXPONDO AS ESCRITURAS AOS PÉS DO MONTE."


"O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor,basta ao discípulo ser como o seu mestre, ao servo como o seu senhor."(mt.10:24-25)...


Segunda-feira, hoje nos encontramos aos pés do monte,a palavra é vivida pela graça e não por nós mesmos , por isso vamos começar o dia em oração e comunhão com o Nosso Senhor, não pelo nosso querer, mas implorando, suplicando pela graça e misericórdia d'Ele, nos arrependendo em todo momento.O versículo acima deixa claro a ganância do homem em querer mais, em saber mais, em ser mais, por ex.: nos filmes de kung-fu encontramos mestres fazendo discípulos, esses se dedicam, aprendem e criam até as suas próprias técnicas ao ponto de querer com o passar do tempo, enfrentar o seu próprio mestre e alguns acabam até vencendo. Outro ex.: Nem um anjo está acima de seu Criador, pois eles servem a DEUS, mas um deles não se contentou em ser parecido e muito menos um servo de DEUS, e essa ganância o fez querer ser mais que seu Criador, que seu Mestre,ou seja, ser mais do que DEUS, esse anjo caiu e levou consigo 1/3 de seus loucos anjos seguidores, hoje eles são chamados de demônios, e pela graça de DEUS não caíram todos, conclusão, nesse caso é impossível pois o mestre não era um de kung-fu, era o mestre dos mestres, o Nosso DEUS VIVO, e quem não aceitava ser um servo, acabou virando um dos maiores servos do Senhor, pois satanás e seus anjos fazem o que fazem através da permissão de DEUS, como se fosse um leão enjaulado e através das tribulações, tentações e tentativas desses inimigos invisíveis, podemos glorificar a DEUS perseverando nos caminhos do Senhor, resistindo o mal e crendo n'Ele, acima de qualquer discípulo, servo e acima de tudo e de todos, nos humilhando diante d'Ele, nos colocando no nosso verdadeiro lugar: aos pés do Nosso Senhor e Salvador.
"Devemos imitá-lo amando o que Ele ama e odiando o que Ele com o seu ódio perfeito e santo odeia."(pecado)


Em cor. 10-13 diz que "Não sobreveio tentação que não fosse humana, mas DEUS é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas próprias forças, pelo contrário, juntamente com a tentação vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar."( relata a soberania de DEUS )

Um comentário:

  1. " Segunda-feira, hoje nos encontramos aos pés do monte,a palavra é vivida pela graça e não por nós mesmos... "
    Amém. Necessitamos começar a semana em oração, já que por nós mesmos nem somos capazes e muitas vezes nem merecedores de uma boa semana.

    ResponderExcluir